Revista Superinteressante – Edição 388 – Maio 2018

01/05/2018
Por The Ventura
Revistas

INFORMAÇÕES DA REVISTA

Revista: Superinteressante
Editora: Abril
Lançamento: 2018
Número de páginas: 76

DETALHES DO ARQUIVO

Formato: PDF
Tamanho: 53 MB

 

 

 

 

Descrição: Revista Superinteressante – Edição 388 – Maio 2018. CAPA: O futuro segundo Elon Musk: Ele criou uma nova corrida espacial e operou a maior mudança na indústria automobilística em 100 anos. Agora, pretende revolucionar o transporte público, as viagens aéreas, a internet.

Outros destaques da revista Superinteressante – Edição 388 – Maio 2018 :

• O hambúrguer de picanha sem carne: Um grupo de cientistas recebeu US$ 250 milhões para criar um hambúrguer feito de plantas que seja realmente idêntico à carne.
• 4 grandes fatos sobre o nada: O nada, para a física, é bem mais que uma simples ausência. Ele compõe a maior parte do seu corpo, pode destruir buracos negros e é o começo e o fim do Universo.
• Papa Francisco: revolucionário? Ou um conservador com carisma? Os primeiros cinco anos do papado foram cheios de gestos simbólicos e pouca reforma.
• Donald Glover: Diretor, roteirista, cantor, comediante. Vencedor do Globo de Ouro. Ganhador do Grammy. Nova estrela de Star Wars. Ele faz de tudo. Aqui, sua história.
• Como o 5G vai mudar o mundo: Nova geração da telefonia celular promete revolucionar as cidades – e, de quebra, acabar com os limites de dados nos smartphones.
• Que som é esse? Sanfona, berimbau, viola caipira, rabeca e cuíca – um raio X dos instrumentos de corda, percussão e sopro típicos do Brasil.
• Os piolhos que salvaram judeus: O biólogo polonês Rudolf Weigl criava insetos para combater o tifo. E arriscou a vida para imunizar judeus com a vacina que desenvolvia para os nazistas.
• Outras seções: Essencial; Supernovas; Oráculo; Realidade Alternativa; Última Página.

Status: Tamanho: 53 MB


BRFiles
BRupload

Mais Informações: Revista Superinteressante – Edição 388 – Maio 2018 é uma revista brasileira de curiosidades culturais e científicas, publicada mensalmente pela Editora Abril, desde setembro de 1987.
Nomes atuais das seções da revista.
Cardápio – Índice que indica as páginas onde se encontram as reportagens e seções da revista.
Primeira Página (Escuta, Agora Escuta, Carta ao Leitor) – Editorial da revista, sempre escrito pelo Redator-Chefe;
Essencial – Abertura das matérias da revista; é dividida em “Uma imagem”, com uma foto intrigante, e “Mil palavras”, conteúdo original da seção, e um artigo de opinião
Supernovas (Notícias Superinteressantes, Supernotícias) – notícias mais novas da ciência.
Ciência Maluca – Pesquisas científicas inusitadas, geralmente com resultados insignficantes.
Conexões – Dois assuntos diferentes conectados em 5 partes, como “Do Chaves ao Chávez”;
Oráculo
Coisas (SuperRadar, Superfetiche) – Combinação de duas seções anteriores, “SuperMultimídia”, com novidades de cultura, e “Tech”, com equipamentos e utensílios.
Manual (Supermanual) – “Guia do Sobrevivente” é o subtítulo. Criada em Junho de 2005, ensina como sobreviver em situações como “o pára-quedas não abre” e “escapar de feras”.
Zoom – coleção de imagens de um tema só, geralmente misturando arte com ciência;
Mundo Super (Desabafa, Cartas) – Seção das mensagens dos leitores, bem como destaque para edições especiais da revista, postagens no site e redes sociais, e correções de erros nas edições passadas

Encontrou algo errado? Nos informe!
DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.